Imagem destaque notícia DIA DA ÁRVORE É COMEMORADO COM PALESTRAS E PLANTIO DE MUDAS EM ARAPORÃ

DIA DA ÁRVORE É COMEMORADO COM PALESTRAS E PLANTIO DE MUDAS EM ARAPORÃ

27/09/2022 - 10:00 Administração

Elas refrescam o ambiente, dão sombra e diminuem a poluição. Além da beleza, as árvores têm funções importantes para o meio ambiente. E para comemorar o dia delas, em Araporã aconteceu a Semana Florestal com palestras e plantio de mudas.

O público-alvo foram os estudantes do município e eles lotaram o plenário da Câmara Municipal. A Prefeita da cidade e também engenheira agrônoma, Renata Borges, deu início às atividades, ministrou uma palestra bem dinâmica, explorando a importância de plantar e cuidar das árvores.

Sustentabilidade e prevenção de incêndio também foram temas abordados no encontro pelo biólogo da Usina Araporã Bioenergia, Marcelo Santos Pádua Diniz.

E para incentivar as crianças, os adolescentes e toda a população, a Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente realizou junto com alunos e profissionais da Apae, um plantio de 30 mudas de ipês no Setor Primavera.

Preservar é valorizar a vida.