Imagem destaque notícia Dia das Mães é comemorado com evento Cinema com a Mamãe

Dia das Mães é comemorado com evento Cinema com a Mamãe

14/05/2018 - 16:26 Educação e Cultura

Para celebrar o Dia das Mães, a Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) organizaram a comemoração em rede. Com o evento “Cinema com a Mamãe”, a data foi comemorada com exibição do filme “O Extraordinário”. Duas sessões foram exibidas no Teatro João Guimarães Rosa na tarde de sábado (12). As mães foram recebidas pela secretária da Educação, Cristiane Maria da Silva, e pela equipe da SEMEC. Além da exibição do filme foram distribuídos pipoca e refrigerante para as mães e os filhos.

Conforme a secretária da Educação, o evento “Cinema com a Mamãe” foi a forma encontrada pelo governo municipal de proporcionar momentos de lazer, entretenimento e diversão envolvendo mãe e filho. “Foi com muito carinho que preparamos esse momento para celebrar o Dia das Mães. É um evento simples, mas organizado com muito cuidado e dedicação para reverenciar o amor entre mãe e filho. Aproveitem bem esse momento e, em nome da Secretaria da Educação e da Prefeitura, desejamos um feliz Dia das Mães a todas as mamães de Araporã”, disse Cristiane Maria da Silva.

A escolha do filme não poderia ser mais acertada. Na plateia, mães e filhos não seguraram a emoção e foram às lagrimas.

Além das mães e filhos, pais, professores, monitores e diretores escolares também prestigiaram o evento “Cinema com a Mamãe”.

O filme

O filme conta a história de Auggie (Jacob Tremblay), um menino que nasceu com uma deformidade facial devido a um raro gene que ambos os seus pais possuem. Acreditando que é hora de seu filho aprender a enfrentar a realidade e as outras pessoas, seu pai (Owen Wilson) convence sua mãe (Julia Roberts) de que Auggie precisa ingressar no ginásio. O maior conflito do enredo fica então claro: Auggie precisa lidar com o bullying de muitos jovens da escola para tentar fazer amigos. Ao mesmo tempo, seus pais e sua irmã (Izabela Vidovic) tentam colocar suas vidas pessoais em ordem.