Notícia

Imagem destaque notícia DMAE INICIA REMOÇÃO DE CAIXA D’ÁGUA

DMAE INICIA REMOÇÃO DE CAIXA D’ÁGUA

Com a remoção, será necessário uma nova estratégia para abastecimento de alguns bairros

A Prefeitura de Araporã e o Departamento de Água e Esgoto informam a toda a população que iniciou na manhã desta segunda-feira, 07, a operação para a remoção de uma caixa d’água do bairro primavera que tem capacidade de 180 mil litros.
Com a remoção, o abastecimento do bairro passará a operar com apenas uma caixa com capacidade igual a da que será removida. Até a chegada da outra os bairros Zequinha Cachoeira, Primavera e Centro passarão por mudanças no abastecimento, como a interrupção do serviço durante várias vezes ao dia (dependendo do consumo), onde o sistema será ligado em horários estratégicos para não prejudicar a população.
O município adquiriu uma nova caixa com capacidade de 750 mil litros, para amenizar o problema de falta de água no município, a chegada do novo recurso deverá ser em mais ou menos 45 dias e totalizará um investimento de R$ 371.648,74. A aquisição resulta no aumento de mais de 100% na capacidade do reservatório.
É necessário que neste período, assim como durante todo o ano, a população utilize o recurso hídrico com responsabilidade e consciência. A troca é necessária em função de a caixa d’agua, estar instalada no local há mais de dez anos, tendo assim sua vida útil já comprometida.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO