Imagem destaque notícia EDUCAÇÃO AGUARDA DIRETRIZES DO GOVERNO ESTADUAL SOBRE O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO

EDUCAÇÃO AGUARDA DIRETRIZES DO GOVERNO ESTADUAL SOBRE O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO

29/07/2020 - 09:00 Educação e Cultura Covid-19

O segundo semestre letivo na Educação começa na próxima semana. A pandemia do novo coronavírus mudou o planejamento escolar, a grade pedagógica e até mesmo o sistema de ensino – antes presencial e agora online. A Prefeitura de Araporã e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) aguardam as normativas do governo estadual e das autoridades sanitárias para retomar as aulas presenciais. Enquanto isso, as aulas vão permanecer online.
Sem perder tempo, o município aproveitou o período de férias escolares para preparar as unidades de ensino para a retomada das aulas, tão logo seja liberado pelo governo. A SEMEC reforçou as medidas sanitárias com aquisição de álcool 70% e de termômetros paras as escolas. Cada unidade recebeu um termômetro para medir a temperatura de funcionários e alunos. As medidas sanitárias nas escolas antes já rigorosas, passaram a ser ainda mais.
Conforme a secretária da Educação, o município de Araporã tomou todas as medidas necessárias de enfrentamento ao Covid-19 e, tão logo o governo libere as aulas presenciais, as escolas estão preparadas para o retorno ao novo normal. Enquanto isso não acontece, a secretária reitera o pedido para que a comunidade continue em casa evitando aglomerações, respeitando o distanciamento social e reforçando as medidas sanitárias. “Só assim nós vamos vencer essa pandemia que mudou a rotina do planeta e alterou nosso planejamento e o nosso cotidiano”, assinala.