Imagem destaque notícia EDUCAÇÃO DE ARAPORÃ DISCUTE METAS DO PME 2015/2025

EDUCAÇÃO DE ARAPORÃ DISCUTE METAS DO PME 2015/2025

14/11/2019 - 15:07 Educação e Cultura

Nos dias 08 e 09 de novembro, o Fórum Municipal de Educação (FME) e a Secretaria da Educação e Cultura de Araporã (SEMEC) realizaram a 1ª Conferência de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação. O evento aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e cotou com a adesão de diretores, equipes pedagógicas, professores, monitores e servidores da educação municipal. A secretária da Educação, o presidente do FME e a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) acompanharam os dois de conferência. A solenidade de abertura contou com apresentação de músicos do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira.
Na sexta-feira (08) a conferência teve início às 17h quando os principais pontos ficaram por conta da leitura e aprovação do regimento da conferência e a apresentação do relatório quadrianual do PME definido dentro do decênio 2015/2025.
Mas o ponto alto foi a palestra ministrada pelo professor Carlos Cruz, representante do Sistema Etapa Público de Ensino que abordou o tema “Novos saberes para uma nova educação”.
Depois da palestra os convidados participaram de jantar de confraternização oferecido pela SEMEC. Essa confraternização aconteceu na Escola Olintha de Oliveira Vale.
As atividades do segundo dia da conferência (09) tiveram início às 7h com café da manhã. Em seguida os participantes foram direcionados para os grupos de trabalho nas salas distribuídos de acordo com o regimento da I Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME sendo seis Grupos de Trabalho (GT). O GT 1 discutiu as Metas 1 e 6. No GT 1 A foram debatidas as Metas 2, 5 e 6. O GT 1 B trabalhou as Metas 3, 9 e 11.
O GT 2 ficou com as Metas 4, e 8. No GT 3 a discussão foi em torno das Meta 15, 16, 17 e 18. E o GT 4 discutiu as Meta 19 e 20.
Em seus grupos os participantes tiveram a oportunidade de avaliar e sugerir as metas do Plano Municipal de Educação que foram levadas para a Plenária Final logo após a finalização dos trabalhos.
Em Plenária, cada grupo tinha um coordenador e um secretário/redator para as apresentações de sugestões e avaliações realizadas nos grupos de trabalho no qual foi levado para votação onde todos os participantes votavam a favor das mudanças ou não. Logo após apresentação de todos grupos e aprovados as devidas modificações e sugestões de propostas a secretária municipal de Educação e Cultura encerrou a 1ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação para realização final do relatório final do monitoramento do PME.

GECOM –GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO