Imagem destaque notícia EDUCAÇÃO DE ARAPORÃ RETOMA NA PRÓXIMA SEMANA SISTEMA MISTO DE ENSINO

EDUCAÇÃO DE ARAPORÃ RETOMA NA PRÓXIMA SEMANA SISTEMA MISTO DE ENSINO

08/04/2021 - 16:30 Educação e Cultura

O sistema híbrido com aulas online opcionais será retomado pela Secretaria da Educação de Araporã na próxima segunda-feira (12). A medida foi tomada com base em reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid e em decreto nº 3986/2021 que regulamenta as medidas de enfrentamento de emergência em saúde pública decorrente do coronavírus. Outro fator levado em conta foi o fato da região Triângulo Norte (onde está inseria a cidade de Araporã) ter mudado da onda roxa (a mais restritiva) para a onda vermelha, indicando uma desaceleração na contaminação por covid-19.
O sistema de ensino híbrido funciona com duas horas diárias de aulas presenciais e é opcional. Atende alunos da pré-escola II ao ensino fundamental II. O restante da carga é completado pelo sistema remoto. Mas o pai que assim escolher, pode deixar o filho apenas com as aulas online (através da plataforma).

E para garantir a segurança e a saúde dos alunos, a Rede Municipal de Ensino obedece o protocolo sanitário aprovado pela Vigilância Sanitária do qual consta uso obrigatório de máscaras, tapete sanitizante, álcool em volume de 70%, distanciamento mínimo de dois metros entre as carteiras, aferição de temperatura, limite de ocupação em 30% da capacidade da sala, suspensão de atividades recreativas, higienização das carteiras escolares após cada aula, dentre várias outras. Além disso, a Secretaria da Educação e a Prefeitura promovem a constante sanitização de toda a estrutura das escolas públicas que é realizada por empresa especializada.

A orientação da Secretaria da Educação é para que os alunos que iniciaram o sistema misto no mês de fevereiro devem retornar a rotina de estudos com as aulas presenciais, uma vez que as escolas estão devidamente preparadas para recebê-los com segurança.