Imagem destaque notícia Educação discute planos para educação tendo como base o PNE

Educação discute planos para educação tendo como base o PNE

06/11/2017 - 10:26 Educação e Cultura

Através da parceria entre o Fórum Municipal de Educação, a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) e a Prefeitura de Araporã acontece nessa terça-feira (07) a Conferência de Educação de Minas Gerais – Etapa Municipal. O evento vai acontecer no Teatro João Guimarães Rosa, entre 7h e 17h.

A conferência terá como tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a Implementação dos Planos de Educação”.

O evento é aberto a toda comunidade e tem como objetivo criar e fortalecer espaços de debate, acerca dos problemas educacionais e sociais da comunidade, de forma a perceber como eles interferem e se relacionam com o mundo. Além disso, a Conferência se constitui em um momento privilegiado para uma reflexão coletiva e para tomar decisões pertinentes a políticas e práticas educacionais que garantam o direito de aprender. A Conferência também vai discutir a implementação de novas normas para a educação, tendo como eixo central o Plano Nacional da Educação (PNE). As propostas levantadas na etapa municipal serão apresentadas na etapa estadual, através da eleição dos delegados. Na etapa estadual acontecerá a compactação das propostas que serão levadas à Confederação Nacional a ser realizada em Brasília, no ano que vem.

A palestra do dia será proferida pelo professor Dr. Marcelo Soares Pereira da Silva.