Imagem destaque notícia EDUCAÇÃO FARÁ CADASTRO PARA ENTREGA DE CESTA DA MERENDA ESCOLAR

EDUCAÇÃO FARÁ CADASTRO PARA ENTREGA DE CESTA DA MERENDA ESCOLAR

24/03/2021 - 17:00 Saúde Covid-19

A Secretaria da Educação e Cultura de Araporã fará o cadastro de famílias de alunos para o retorno da cesta da merenda escolar. Pais ou responsáveis devem procurar a unidade escolar dos filhos nos dias 25 e 26 de março (quinta e sexta-feira), entre 7h30 e 11h para realizar o cadastramento. Esse procedimento se faz necessário para levantar as condições de vulnerabilidade social das famílias para a entrega do benefício.
No ano passado, a disseminação da COVID-19 obrigou o fechamento de escolas, fato que persiste também nesse ano. Com o agravamento do Coronavírus, a Prefeitura de Araporã realizou a entrega de cesta, em retorno do recurso do PNAE, auxiliando as famílias de alunos mais impactadas pela pandemia.
Seguindo essa mesma linha, para realizar a entrega da cesta, a prefeitura vai incrementar os recursos para aquisição dos alimentos, tendo em vista que atualmente o município recebe apenas R$ 0,36 por dia para a alimentação escolar de cada aluno, o que corresponde a R$ 7,92 por mês. Os recursos recebidos do governo federal são insuficientes para a aquisição de uma cesta para cada aluno, por isso existe a necessidade de realizar o cadastro.

Pode ser uma imagem de texto que diz