Imagem destaque notícia EDUCAÇÃO INFANTIL RECEBE COLETÂNEAS EDUCATIVAS

EDUCAÇÃO INFANTIL RECEBE COLETÂNEAS EDUCATIVAS

26/03/2021 - 08:00 Educação e Cultura

As unidades de Educação Infantil de Araporã receberam nessa semana as coletâneas “Bebê Feliz” e “Kit Kids que encantam o Ensino Infantil”. A aquisição foi feita com recursos do Quota Salário Educação (QSE), do Ministério da Educação e o material educativo foi entregue às diretoras dos CEMEIs Antônio Rabelo e Professora Erotildes Silva Menezes (maternal I e II) e Escola Lápis de Cor (pré I e II).
Cada coletânea é composta por livros educativo-pedagógicos com 100 itens que apresentam o objetivo de estimular o contato com a leitura por meio da sua interatividade com recursos de livros de pano, banho, sonoros, fantoches, dentre outros. O kit permite aos professores trabalhar de forma lúdica, fazendo uso dos seus recursos paradidáticos, despertando o interesse do aluno, estimulando o seu desenvolvimento, o pensamento, a motricidade e a sociabilidade.

Trabalhando de forma transparente e compromissada, aplicando os recursos onde se faz necessário é que a Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura constroem a qualidade do ensino público municipal.