Imagem destaque notícia EDUCAÇÃO INICIA NESSA QUINTA O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO

EDUCAÇÃO INICIA NESSA QUINTA O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO

01/08/2018 - 17:01 Educação e Cultura

Semana foi de muito trabalho nos preparativos de volta às aulas

A quarta-feira foi de muito trabalho e movimentação nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Araporã. Foi dia de reunião e de preparativos para o início das aulas do segundo semestre. Equipe diretiva, professores, monitoras e servidores de todas as unidades participaram de reuniões administrativas e do replanejamento das aulas.

Os alunos voltam às aulas nessa quinta-feira (02) e em algumas unidades escolares, serão recebidos com melhorias e novidades. Uma delas é a troca do piso da cozinha da Escola Olintha de Oliveira Vale que vem dar mais comodidade para as funcionárias na preparação do lanche dos alunos.

No Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Rabelo também houve melhorias com a cobertura da área do parquinho infantil. Na Escola Lápis de Cor os alunos vão contar com um novo bebedouro adaptado para a faixa etária que é de 4 e 5 anos.

Enquanto isso na Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) coordenadoras pedagógicas e toda a equipe seguem em ritmo acelerado catalogando o material didático do Sistema Etapa Público que vai atender os alunos no terceiro bimestre.

No período da tarde, os professores participaram de palestra motivacional no Teatro Municipal João Guimarães Rosa. Ministrada por Carlos Cruz que integra a equipe técnica do Sistema Etapa Público, a palestra terá como tema “Conhecimento, aprendizagem e transformação. Caminhos para uma nova educação”.

Durante a semana, a secretária manteve reuniões com os diretores escolares e com as coordenadoras pedagógicas definindo as metas e acertando os últimos detalhes para a volta às aulas.

Conforme a secretária da Educação e Cultura, Cristiane Maria da Silva, o segundo semestre será de muito trabalho em favor da melhoria constante da educação do município.