Imagem destaque notícia EM CONCURSO VIRTUAL, CEMEI EROTILDES ESCOLHE PRINCESA E PRÍNCIPE DA PIPOCA

EM CONCURSO VIRTUAL, CEMEI EROTILDES ESCOLHE PRINCESA E PRÍNCIPE DA PIPOCA

23/06/2020 - 08:00 Educação e Cultura

Entre os dias 08 e 22 de junho o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes realizou um concurso virtual para a escolha da Princesa e do Príncipe da Pipoca. Todos os alunos matriculados no CEMEI tiveram a oportunidade de participar do concurso. Trinta e sete se inscreveram e cumpriram os critérios para a votação.
Para participar, os pais ou responsáveis deveriam enviar fotos dos filhos vestidos a caráter, tendo a festa junina como tema central. As fotos foram enviadas aos grupos de WhatsApp da unidade de ensino e a votação foi aberta no perfil do CEMEI no Facebook. As fotos com maior votação popular elegeram os vencedores. Aluna do maternal 1A, Júlia Emanuely foi eleita Princesa da Pipoca com 2,7 mil votos. Já o título de Príncipe da Pipoca ficou com João Lucas, aluno do maternal 2B, que obteve 924 votos. Os vencedores serão premiados na próxima segunda-feira (29), às 8h30, quando os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria do CEMEI para retirar o vale-presente.
Conforme a diretora da unidade de ensino, essa foi uma forma criativa encontrada pelo CEMEI de promover a socialização entre os alunos e movimentar a festa junina, tendo em vista que as aulas presenciais foram suspensas e a realização de eventos como o Juninão foi cancelada por conta da pandemia provocada pelo novo coronovírus. Ela agradeceu a participação dos pais e parabenizou o envolvimento dos alunos que incorporaram o tema e fizeram do concurso virtual um grande sucesso.