Imagem destaque notícia EM CONFERÊNCIA, ARAPORÃ PARTICIPA DE DISCUSSÃO DO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

EM CONFERÊNCIA, ARAPORÃ PARTICIPA DE DISCUSSÃO DO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

01/12/2021 - 10:00 Educação e Cultura

Servidores da Rede Municipal de Ensino de Araporã, representantes da sociedade civil, poder público, pais e alunos participaram no sábado (27 de novembro) da etapa municipal da 2ª Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais (CEEMG).

Coordenado pelo Fórum Municipal de Educação, o evento foi realizado de forma virtual e teve como tema “PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO - Inclusão, Equidade e Qualidade Social: compromisso com o direito e a defesa da Educação democrática, gratuita, inclusiva, laica, popular, pública e presencial com segurança para todas as pessoas”.
O tema foi defendido pela Prof. Dra. Wania Aparecida Boer e logo em seguida abriu para discussão em salas virtuais, escolha e votação das propostas que serão levadas à etapa Territorial que será realizada ano dia 19 de fevereiro de 2022.

Nessa oportunidade também foram eleitos os delegados que vão representar o município de Araporã nas próximas etapas até a fase estadual a ser realizada no mês de março. Foram eleitos Eliana Batista Machado (representante de trabalhadores na Educação Básica), Katiúscia Maria Gomes (represente de gestores da Educação Básica) e Juarez Paulino Barros (representante de estudantes de ensino superior).