Imagem destaque notícia EMEI LÁPIS DE COR APRESENTA ESPETÁCULO “ERA UMA VEZ''

EMEI LÁPIS DE COR APRESENTA ESPETÁCULO “ERA UMA VEZ''

09/10/2019 - 14:00 Educação e Cultura

A Escola Municipal da Educação Infantil Lápis de Cor realizou na noite de quinta-feira (03) a culminância do projeto “Era uma vez... cantando, declamando e encantando”. A apresentação aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e foi acompanhado por pais, professoras, monitoras e autoridades como a secretária da Educação e Cultura e a prefeita. O projeto é uma forma de estimular a leitura, promovendo a cultura, o conhecimento e o saber. Cada turma apresentou um trabalho diferente inspirado nos contos e na literatura infantil.
A apresentação do projeto contou com a colaboração de professores do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira e da participação da diretora e de monitoras que interpretaram a música Era uma vez, abriram a noite de apresentações.
Em seguida, um repertório variado de poemas, contos, danças, músicas, ganhou forma, cor e vida na apresentação dos alunos.
O objetivo do projeto que está na segunda edição foi fazer com que as crianças desenvolvam o prazer pela leitura, apreciando as histórias, compreendendo seu enredo, identificando personagens, memorizando as histórias e o vocabulário nelas envolvido e, por fim, estimulando o potencial criativo.
Na oportunidade, a prefeita falou com entusiasmo das apresentações dos alunos, parabenizando as professoras e as monitoras pelo o trabalho realizado junto aos estudantes. Ela disse que a educação em Araporã é uma referência graças aos investimentos do poder público e o comprometimento da equipe de trabalho. “A qualidade do ensino do nosso município é construída a muitas mãos e isso é resultado da confiança dos pais, da dedicação das professoras, monitoras e equipe diretiva e dos alunos que compreendem a proposta de um belo projeto como esse. Parabéns! Esse projeto é um belo espetáculo dentro da educação e Araporã”, assinalou a prefeita.