Notícia

Imagem destaque notícia EMEI LÁPIS DE COR APRESENTA RESULTADO DO PROJETO “ERA UMA VEZ... CONTANDO E ENCANTANDO”

EMEI LÁPIS DE COR APRESENTA RESULTADO DO PROJETO “ERA UMA VEZ... CONTANDO E ENCANTANDO”

A Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor realizou na tarde de quinta-feira (1º de novembro) a Mostra dos Trabalhos do Projeto “Era uma vez... Contando e Encantando”. A mostra aconteceu no pátio da escola e contou com a presença dos pais dos alunos. O trabalho foi iniciado em sala de aula como forma de estimular a leitura, promovendo a cultura, o conhecimento e o saber. Cada turma apresentou um trabalho diferente inspirado nos contos e na literatura infantil.
Após o laboratório em sala de aula os professores trabalharam o potencial criativo dos alunos. Em cima dos temas escolhidos, foram produzidas lembrancinhas para presentear os pais.
“O objetivo do projeto é fazer com que as crianças desenvolvam o prazer pela leitura, apreciando as histórias, compreendendo seu enredo, identificando personagens, memorizando as histórias e o vocabulário nelas envolvido e, por fim, estimulando o potencial criativo”, disse a diretora da unidade escolar Maxuelle Marques.
A culminância do Projeto “Era uma vez... Contando e Encantando” vai acontecer nos dias 08 e 09 de novembro com apresentação dos trabalhos no Teatro João Guimarães Rosa, a partir das 18h30.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO