Imagem destaque notícia EMEI LÁPIS DE COR COMEMORA DIA DOS PAIS EVENTO PAIS E FILHOS EM ENCONTRO DE PIPAS

16/08/2019 - 10:00 Educação e Cultura

Comemorado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais da Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor aconteceu no sábado (10) quando os pais e os filhos matriculados na unidade de ensino participaram do evento “Pipa com o Papai. As comemorações aconteceram no Parque do Peão João Luis Ferreira e foi marcado pela confraternização entre pais e filhos. Em duplas, pais e filhos coloriram o céu de Araporã com um grande encontro de pipas.
Para a diretora da EMEI Lápis de Cor, mãos do que prestar uma homenagem ao Dia dos Pais, o evento realizado pela unidade tem por objetivo promover a socialização e integração, bem como proporcionar uma atividade lúdica.
“Soltar pipa é muito mais divertido quando feito em grupo, o que leva à socialização, definição de regras, acordos de convivência, exercício de princípios de solidariedade, compartilhamento e ética. Também é preciso aprender sobre as regras de segurança, conhecer e utilizar ferramentas como a tesoura, fazer amarrações, colagens e medidas. Na hora de empinar a pipa, é preciso procurar um local aberto, amplo, distante de redes elétricas e obstáculos verticais – como árvores e prédios – e onde se possa correr livremente. Além de divertido, temos nesse evento a oportunidade de ensinar os alunos e aproximar os pais da escola” disse a diretora que parabenizou os pais pelo seu dia e aproveitou a oportunidade para agradecer a confiança depositada na ensina oferecida pela Secretaria da Educação e pela Prefeitura.
Ao final do evento, pais e filhos participaram do sorteio e brindes doados por parceiros da escola, como servidores e comerciantes. A direção da escola ofereceu ainda um lanche de confraternização.