Imagem destaque notícia EMEI LÁPIS DE COR FORMA ALUNOS DA PRÉ-ESCOLA

EMEI LÁPIS DE COR FORMA ALUNOS DA PRÉ-ESCOLA

13/12/2019 - 08:16 Educação e Cultura

Na noite de quarta-feira (11) os alunos do Pré-Escolar II da Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor concluíram a etapa do ensino infantil. A cerimônia de formatura das turmas 051 (Núbia Alves Pereira), 052 (Adriana Maria de Carvalho), 053 (Poliana Faria Carneiro da Cunha), 054 (Andréia Rodrigues) e 056 (Carmem Lúcia Ferreira) aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e foi acompanhada por pais, professores, vereadores, secretária da Educação e Cultura, secretária da Ação Social, Defesa Civil e Habitação e pela prefeita. Representante do Sistema Etapa Público, José Mário Cursiolli, também prestigiou a solenidade de formatura.

Com a formatura, os alunos iniciam agora o processo do ensino regular. A partir do ano que vem eles serão recebidos pela Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira, dando seguimento ao ensino fundamental. A Pré-Escola é a fase que envolve as crianças de 4 e 5 anos. É considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional dos pequenos.
Durante a cerimônia, a diretora da Escola Lápis de Cor parabenizou os alunos pela conclusão da primeira etapa da vida escolar e agradece aos pais pela confiança no trabalho de toda equipe, bem como pela participação e colaboração no cotidiano da escola. “Foi e está sendo uma relação de parceria. Pais e escola trabalhando juntos pela qualidade da nossa educação e pelo desenvolvimento dos alunos que agora vão iniciar uma nova etapa no processo de aprendizagem. Que vocês, pais, continuem acompanhando seus filhos, participando, sendo parceiros da escola onde seus filhos estudam. Dessa forma o aprendizado deles será sempre o melhor possível”, disse a diretora.

Para a secretária da Educação e Cultura o município de Araporã não mede esforços para oferecer o melhor ensino da região. “Esse processo de qualidade é construído com a participação de todos: escola, pais, alunos e sociedade. E esse compromisso vocês, pais, tem do poder público: a construção de um futuro cada vez melhor para seus filhos através da educação. Parabéns aos formandos e aos professores por essa formatura. Aqui inicia uma nova fase que, com certeza, será vitoriosa por conta dessa base sólida que está sendo construída na educação infantil”, assinalou.

José Cursiolli falou da satisfação e do orgulho do Sistema Etapa Público em ser parceiro de Araporã na construção de um sistema de ensino de qualidade.
“Parabéns, crianças! Vocês são vitoriosas por terminarem a primeira etapa da jornada de estudos. Eu agradeço também aos pais e às mães que confiam seus filhos às escolas e creches da rede municipal. Nosso trabalho é feito com muita vontade de ensinar, mas também de aprender, aprender a construir o melhor para nossos filhos. Araporã se orgulha de ser referência na educação e isso é fruto de um trabalho em equipe: escola, pais, alunos e comunidade. Aqui nós investimos na base e em todos os estágios da educação e o município tem sim a melhor educação da região. E mantendo esse comprometimento, temos a certeza de que os frutos serão sempre pautados de sucesso e muitas conquistas”, assegurou a prefeita.

Após a cerimônia, os formandos e convidados participaram de jantar de confraternização, selando assim a primeira etapa no processo de ensino-aprendizado dos 73 alunos que concluíram a pré-escola. Foi uma noite que reservou grandes surpresas, como a apresentação da Galinha Pintadinha e a aparição do Homem de Ferro.