Imagem destaque notícia Empossados membros do Conselho do Fundeb e de Alimentação

Empossados membros do Conselho do Fundeb e de Alimentação

26/10/2017 - 11:06 Educação e Cultura

Foram empossados na última terça-feira (24) os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/ Fundeb) e do Conselho Municipal da Alimentação. A solenidade aconteceu na sede da Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC). Valberto Martins (diretor da Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira) foi reeleito para presidência do Conselho do Fundeb que tem ainda Katiuscia Maria Gomes (vice-presidente). Para o Conselho da Alimentação foram empossados Valéria Gomes Maciel (presidente) e Jéssica Lorena (vice-presidente).

Os membros do Conselho são empossados mediante Decreto e indicados dentre representantes do Poder Executivo Municipal, dos professores das escolas públicas municipais, dos diretores das escolas públicas municipais, dos servidores técnico-administrativo das escolas públicas municipais, dos estudantes da Educação Básica Municipal e Estadual. Assim, tomaram posse para o Conselho Municipal do Fundeb:

Jessica Lorena Assis Campos, Júlio Ribeiro Silva, Adriane Rodrigues C. Borges, Luceana Aparecida da Silva; Katiuscia Maria Gomes, Jordana Alves Ferrante; Valberto da Silva Martins, Percilvânia Estrela de Oliveira; Karla Lemos de Souza, Márcia Cristina Rossi; Vilma Fernandes, Fabiana Alves do Santos, Valéria Cristina Ferreira, Ivete Aparecida Ribeiro; Mell Souza Guimarães; José Arkilles Araújo Soares; Lauriane Laura Silva Campos.

Para compor o Conselho Municipal de Alimentação são escolhidos e nomeados representantes do Poder Executivo, dos professores, pais e alunos e entidade civil organizada. Foram empossados como membros:

Flavia Lorena dos Santos, Fernanda Meiriele dos Santos; Jordana Alves Ferrante, Adriana Borges Custódio de Faria, Valéria Gomes Maciel, Orlandina Rodrigues de Faria Vieira; Ednalva Firmino da Silva, Maria Nilma Amorim Nascimento, Jessica Lorena Assis Campos, Renata Pires do Prado; Francisca Geralda de Lima Souza, Vilma Fernandes da Silva, Josefa Maria de Carvalho, Valdeci Alves de Moura.

Na oportunidade os membros empossados falaram da importância do trabalho de cada conselho e da transparência do processo eleitoral. Outro ponto destacado foi a necessidade da formação e capacitação dos conselheiros como fator essencial para a melhoria do trabalho desempenhado.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!