Imagem destaque notícia ENCERRAMENTO CURSO DE CABELEIREIRO

ENCERRAMENTO CURSO DE CABELEIREIRO

02/08/2018 - 09:46 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

A Prefeitura de Araporã, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) finalizaram nessa quarta-feira, 01, a 1ª turma de 2018 do curso de cabeleireiro.

O curso teve a duração de 5 meses, e foi ministrado 3 vezes por semana, nas segundas, terças e quartas, das 13 às 16h. Durante o curso, as 4 cursistas que concluíram, aprenderam diversas técnicas como: corte, química, escova, penteado, dentre outros procedimentos.

Participaram do evento a instrutora do curso, Kelyana Borges de Faria, a psicóloga do CRAS, Maiara Duarte Ferreira Freitas e a diretora de proteção social básica, Iama Diniz Falco.

As cursistas agradeceram a oportunidade e enfatizaram a satisfação na realização do curso, uma vez que durante o curso as mesmas aprenderam diversas técnicas profissionais que as prepararam para o mercado de trabalho.

A diretora Iama parabenizou as cursistas pelo empenho e dedicação, e destacou que o mercado de trabalho só terá a ganhar com profissionais tão competentes.

A psicóloga Maiara expôs o objetivo da realização dos cursos ministrados pela Prefeitura. “É uma forma de trabalhar com as famílias a maneira de fomentar o fortalecimento da sua função protetiva e dos vínculos entre seus membros e com a comunidade, além do aprendizado de um oficio para a geração de renda”, disse.

GECOM -  GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO