Notícia

Imagem destaque notícia Encerramento da Semana Mundial do Meio Ambiente 

Encerramento da Semana Mundial do Meio Ambiente 

A Prefeitura de Araporã , através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou entre os dias 05 e 09 de junho as atividades da Semana Mundial do Meio Ambiente. O encerramento aconteceu na sexta-feira (08) no Auditório Cristiano Silva Borges da Câmara Municipal.

O evento foi voltado para os empresários do comércio e da indústria onde foram tratados temas pertinentes ao desenvolvimento sustentável das indústrias. Especialistas convidados sanaram as dúvidas dos gestores. O Mart Minas foi representado pelo gerente Ronivaldo Garcia, a Araporã Bioenergia (Usina Alvorada) teve como representante Ana Cláudia, Juliana Moreira representou o empreendimento Paris Park e o loteamento Jardim dos Ipês foi representado por Reinaldo Machado.

A representante da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), Ilda Costa Machado, orientou sobre as “Obrigações Legais Ambientais”, atendendo assim às leis de preservação do meio ambiente, evitando autuações e multas . A bióloga Tatiane Goulart que presta consultoria ambiental ao município, falou  sobre o “Licenciamento Ambiental, Regularização e Monitoramento”. Finalizando a manhã, os representantes da Polícia Militar do Meio Ambiente de Tupaciguara, sargento Silvino Silva e o cabo Luiz Paulo Soares conferenciaram sobre “Fiscalização Ambiental”.

O secretário Luiz Carlos Guerino, da Secretaria de Meio Ambiente, enfatizou a necessidade de a indústria e o comércio andarem lado a lado com o meio ambiente.“A indústria e o comércio devem andar em conjunto com o meio ambiente, respeitando as leis. Nossa secretaria está empenhada em ajudar nessa orientação para que ambas as partes se desenvolvam sem prejuízos”, disse.

Representando o setor industrial, Ronivaldo Garcia (Mart Minas) agradeceu o empenho do poder executivo em auxiliar os empreendimentos afim de visar seu desenvolvimento , gerando assim emprego e renda à população. 

A prefeita Renata Borges reforçou o compromisso da gestão em auxiliar em todos os âmbitos a indústria e o comércio instalados no município para que os mesmos se desenvolvam sem causar prejuízos ambientais. “Sabemos o quão importante é a preservação do meio ambiente e por isso assumimos o compromisso de auxiliá-los e orientá-los sobre o tema, visando o desenvolvimento de ambos”, disse. 

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha !