Imagem destaque notícia ENDEMIAS REFORÇA CAMPANHA DE COMBATE À DENGUE COM PANFLETAGEM E ORIENTAÇÕES

ENDEMIAS REFORÇA CAMPANHA DE COMBATE À DENGUE COM PANFLETAGEM E ORIENTAÇÕES

20/12/2018 - 12:30 Saúde

Com o objetivo de levar informações à população sobre a importância do combate ao mosquito aedes aegypti como a forma mais eficaz de combater a dengue e outras endemias, a equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica saiu às ruas de Araporã na manhã dessa terça-feira (18) realizando visitas domiciliares e orientado os moradores.

Além de pedir a colaboração da comunidade para manter limpos quintais e terrenos, eliminando todo o material e condição favorável para a proliferação do mosquito, a equipe de combate a endemias também presentou as crianças com pipocas, como forma de incentivo para que os pequenos também colaborem com a luta contra o aedes aegypti que transmite a dengue, o zika vírus e a chikungunya.

Também foi feita a distribuição de material educativo (folder) contendo a população medidas simples que podem combater o mosquito. Esse trabalho reforça a ação na praça realizada na semana passada quando as equipes de endemias concentraram-se na Praça da Bíblia e mobilizaram toda a comunidade que trocou material descartável por pipocas e outras guloseimas.

Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura de Araporã reforçou as ações de combate à dengue. Enquanto as equipes da Vigilância Epidemiológica seguem com a varredura contra o aedes aegypti, as equipes de limpeza percorrem todos os setores da cidade retirando entulho, coletando lixo, roçando terrenos baldios e logradouros públicos, eliminando todo o material que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito.