Imagem destaque notícia Equipe de Araporã é destaque nos Jogos Escolares de Minas Gerais

Equipe de Araporã é destaque nos Jogos Escolares de Minas Gerais

29/05/2017 - 17:43 Educação e Cultura

Equipe de Araporã é destaque nos Jogos Escolares de Minas Gerais

Duas equipes do município de Araporã participaram na semana passada da fase classificatória – edição 2017 - dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Uma delas formada por alunos da Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale e a outra da Escola Estadual Mário Sidney Franceschi. Os Jogos aconteceram no sábado, 27, na cidade do Prata. As duas equipes de Araporã disputaram o futsal/masculino como modalidade esportiva.

O time da Escola Olintha de Oliveira Vale terminou a fase classificado na quarta posição. Jogando contra os donos da casa, a equipe da Escola Mário Sidney conquistou o título na categoria 17 anos, com placar de 2x1. A equipe seguirá para a disputa da fase regional que será disputada no dia 10 de julho em local ainda a ser definido pela comissão organizadora.

Para disputar o torneio, as equipes de Araporã contaram com apoio total da prefeitura, da Secretaria da Educação e Cultura e do Departamento de Esportes e Lazer.

Na chegada, as equipes foram recepcionadas com festa pela prefeita Renata Cristina Silva Borges. O secretário Eduardo Borges (Desenvolvimento Econômico e Turismo, Relações Institucionais e Comunicação) e a equipe do Departamento de Esportes também recepcionaram os times.

Competição

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2017 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2005, 2004 e 2003) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2002, 2001 e 2000).
As modalidades disponíveis no JEMG/2017 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.