Imagem destaque notícia Equipe de futsal de Araporã disputa vaga na final da fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

13/07/2017 - 14:25 Juventude, Esporte e Lazer

A equipe de futsal da Escola Estadual Mário Sidney Franceschi embarcou no começo da tarde dessa quinta-feira (13) para a cidade de Ituiutaba onde vai disputar uma vaga na final da fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A equipe é formada por atletas nascidos entre 2000 e 2003. Mais de 40 delegações participam dessa etapa.  O time de Araporã entre em quadra às 16h, contra a equipe de Monte Carmelo. Esse será o segundo jogo da equipe nessa etapa. O primeiro aconteceu na terça-feira (11), quando a equipe de Araporã bateu o time de Brasilândia de Minas com placar de 7x3. O embarque da equipe foi acompanhado pela secretária da Juventude, Esporte e Lazer, Eliane Santana Martins, e pelo diretor da escola, Rodrigo Ferreira Carletto.

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer disponibilizaram todo apoio necessário para que o time de futsal do município participe da competição, oferecendo transporte e os professores do Departamento do Esporte.

Na atual gestão o esporte e o lazer vêm recebendo apoio total do poder público. Acreditando que através do esporte é possível lapidar talentos e contribuir para formação de cidadãos, a Prefeitura não mede esforços para apoiar  o desporto no município.