Equipe do Meio Ambiente participa de treinamento para licenciamento ambiental

10/03/2017 - 20:29

A equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Araporã participou de treinamento na sede da Federação Estadual de Meio Ambiente (FEAM), para habilitar o município no licenciamento e perícias ambientais. Ministrado pelos técnicos do Centro Brasileiro para Conservação da Natureza (CBCN), o treinamento aconteceu em Belo Horizonte, nos dias 7 e 8 de março, do qual participaram o secretário João Carlos Pântano, a diretora de Meio Ambiente, Elaine Aparecida Santos a engenheira ambiental, Jéssica Oliveira Gato. Com a participação da equipe no treinamento, o objetivo da Prefeitura é capacitar os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos para a prestação de serviços de licenciamento. O Governo Estadual está disponibilizando aos municípios interessados a elaboração do processo de Licenciamento Ambiental, como empresários e produtores rurais. A prestação desse serviço era, até então, realizada em Uberlândia. Para atender o público interessado, a Prefeitura precisa assinar convênio com o governo. A assinatura desse convênio deve ser assinado em breve e toda a rede de serviços passará a ser ofertada no município. Para o secretário, o treinamento é de suma importância, pois oferece à equipe conhecimento de aspectos técnicos, legais e constitucionais em conformidade com a legislação e as normas ambientais. Cidade de Araporã É pra você que a gente trabalha!