Imagem destaque notícia Equipe pedagógica da SEMEC orienta supervisoras das escolas

Equipe pedagógica da SEMEC orienta supervisoras das escolas

09/06/2017 - 14:01 Educação e Cultura

Equipe pedagógica da SEMEC orienta supervisoras das escolas

Desde o início desse ano, a qualidade com o ensino público está no topo do planejamento da atual gestão. Visando dar suporte pedagógico às escolas, a coordenação pedagógica da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SEMEC) através das coordenadoras Adriane Rodrigues, Lucely Faria e Vera Rufino vem promovendo encontros com as supervisoras de cada escola para orientar o trabalho pedagógico. O intuito é melhorar o aprendizado de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Iniciativas como essas devem ser priorizadas para estudo e reflexão da prática, incluindo-se aí momentos de planejamento coletivo a serem trabalhados com os professores para a troca de experiências e idéias, e assim, desenvolver as melhores estratégias visando o alcance dos objetivos propostos para cada faixa etária e/ou turma.

Conforme a secretária da Educação e Cultura, Cilma Laine Santos Ribeiro, esses encontros são importantes por que fazem os profissionais em educação refletirem e avançarem em suas aprendizagens enquanto sujeitos responsáveis pelo ensino dos alunos em sala de aula.

Todas as ações em favor da qualidade da educação são apoiadas pela Prefeitura de Araporã que não mede esforços investindo na melhoria da estrutura física das unidades escolares, climatização de salas de aula, implantação da agenda escolar, dentre outras.