Imagem destaque notícia Equipes de Araporã participam do JIMI

Equipes de Araporã participam do JIMI

24/07/2018 - 15:54 Juventude, Esporte e Lazer

As equipes masculinas dos times de futsal, handebol e basquete de Araporã embarcaram na tarde desta terça-feira (24) para a cidade de Sacramento, onde vão disputar a fase microrregional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI). A competição tem inicio no dia 25 (quarta-feira) e vai até domingo (29). Os classificados participarão da fase regional que acontecerá na cidade de Formiga. A estréia das equipes será na tarde de quarta-feira.

Os times serão acompanhados pela secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Eliane Santana Martins, pelo chefe das delegações, Osmar Galé, e pelos professores Rafael Galé, Peter Pereira e Marcelo Rossi.

Para participar dos jogos, os times de Araporã estão recebendo apoio total da Prefeitura que acredita na Importância do Esporte como Ferramenta de Educação, na formação para a cidadania e orientação para a prática social, possibilitando também desenvolvimento das competências técnicas, sociais e comunicativas.

O JIMI

Os Jogos do Interior de Minas 2018 é um programa esportivo de integração entre municípios do interior e da capital do Estado e faz parte do projeto estruturador do Governo de Minas Gerais. Tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, possibilitando surgir novos valores no panorama desportivo nacional.