Imagem destaque notícia ESCOLA LÁPIS DE COR CERTIFICA 58 ALUNOS DA PRÉ-ESCOLA

ESCOLA LÁPIS DE COR CERTIFICA 58 ALUNOS DA PRÉ-ESCOLA

13/12/2021 - 15:00 Educação e Cultura

No dia 07 de dezembro a Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor realizou a cerimônia de entrega do certificado dos alunos da pré-escola II. A cerimônia aconteceu no Parque do Peão João Luis Ferreira e contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, representantes da Educação, pais e alunos. A cerimônia marcou a conclusão da caminhada desses alunos na Educação Infantil. São 58 alunos que a partir do próximo ano darão os primeiros passos no Ensino Fundamental rumo à formação acadêmica.

Em momento de muita emoção, a diretora da Escola Lápis de Cor disse que a escola se tornou para os alunos um lugar cheio de magia, alegrias e muito aprendizado, eles aprenderam a conhecer as letras e a decifrá-las. Ela agradeceu a confiança dos pais em deixar os filhos sob os cuidados da equipe e também aos gestores do município e da Educação pela oportunidade de trabalhar em prol dos filhos da comunidade araporense. “A escola agradece de coração o empenho dos pais e deseja felicidades aos pequenos formandos. Vai ser muito bom vê-los no Ensino Fundamental, dando continuidade a sua formação escolar e humana”, disse ela.

A secretária da Educação lembrou que a Escola Lápis de Cor é uma unidade que foi pensada e idealizada para transmitir conhecimentos aos alunos, mas também prepará-los para o começo de uma jornada que os conduzirão à sua plena formação, tanto quanto profissionais como seres humanos de bem. Ela parabenizou os pais pela confiança e dedicação, aos funcionários pelo empenho e aos alunos pela conclusão de uma importante etapa para a sua formação.

A prefeita de Araporã falou do desafio da Educação para levar conhecimento aos alunos ao longo dois últimos anos, desafios esses impostos pela pandemia. Ela reconheceu o empenho dos professores, equipe diretiva e todos os servidores que precisaram se reinventar e se desdobrar para a Educação não parar. Reafirmou o compromisso do governo em continuar trabalhando para fazer da Educação uma referência em qualidade em toda a região e, por fim, parabenizou os formandos.