Imagem destaque notícia ESCOLA LÁPIS DE COR GANHA PARQUINHO PARA PROMOVER SOCIALIZAÇÃO ENTRE ALUNOS

ESCOLA LÁPIS DE COR GANHA PARQUINHO PARA PROMOVER SOCIALIZAÇÃO ENTRE ALUNOS

22/11/2018 - 09:55 Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura adquiriam um parque infantil para os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor. Utilizando recursos do QSE, o município investiu R$ 6.370,00 para incrementar as atividades e lazer aos 220 alunos matriculados na unidade.  O parque já foi instalado e está atendendo os alunos de forma lúdica e com total segurança.

Para a diretora da EMEI Lápis de Cor, Maxuelle Marques, o significado do brincar vai além do de se divertir. “Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas. Ao brincar, os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais”, explica.

A diretora agradeceu à prefeitura e a Secretaria a Educação pela aquisição e reforçou que com o parquinho os professores podem analisar e observar se as crianças sabem como interagir umas com as outras e, ao avaliar suas atitudes e comportamento, se elas estão enfrentando algum problema emocional ou dificuldade social. Esses fatos tornam a hora do recreio um dos momentos mais importantes do dia escolar para alunos e professores.