Imagem destaque notícia Escola Lápis de Cor inicia aulas em sede própria

Escola Lápis de Cor inicia aulas em sede própria

15/02/2018 - 10:56 Educação e Cultura

Alunos da Pré-Escola I e II já estão estudando na sede própria da Escola Lápis de Cor. A unidade faz parte da Rede Municipal de Ensino de Araporã. Para implantar a unidade que já conta com 200 alunos matriculados, a prefeitura reformou, ampliou e adaptou o bloco 4 da Escola Olintha de Oliveira Vale. Essa obra está em fase de acabamento, mas a estrutura da escola já está pronta e recebeu os alunos, professores e demais servidores nessa quinta-feira (15). A secretária de Educação, Cristiane Maria da Silva acompanhou o primeiro dia de aula na unidade, juntamente com a diretora Maxuelle Costa.

Para implantar a escola, a prefeitura está aplicando recursos próprios da ordem de R$ 250 mil na reforma, ampliação e adaptação e outros R$ 200 mil na aquisição de carteiras e móveis adaptados para os alunos dessa faixa etária.

Anexo do CEMEI Antônio Rabelo, a unidade vai atender exclusivamente alunos da pré-escola I e II. Trata-se de uma escola com espaço e estrutura adaptada para a educação infantil com salas de aula, cozinha, refeitório, área administrativa, banheiros adaptados de acordo com a acessibilidade, brinquedoteca, dentre outras.

Além dessa estrutura, a Escola Lápis de Cor será toda climatizada.

É pra voe que a gente trabalha!