Imagem destaque notícia ESCOLA LÁPIS DE COR REALIZA A PRIMEIRA FORMATURA DO PRÉ-ESCOLAR

ESCOLA LÁPIS DE COR REALIZA A PRIMEIRA FORMATURA DO PRÉ-ESCOLAR

14/12/2018 - 10:30 Educação e Cultura

Criada nesse ano com o objetivo de atender apenas os alunos da pré-escola, a Escola de Educação Infantil Lápis de Cor que faz parte da Rede Municipal de Ensino de Araporã realizou nos dias 11 e 12 a primeira formatura do pré-escolar II. Seis turmas concluíram a etapa do ensino infantil e estão aptas a ingressar no ensino fundamental no próximo ano. A cerimônia de colação de grau aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e contou com a presença da prefeita Renata Cristina Silva Borges e da secretária da Educação e Cultura, Cristiane Maria da Silva. A recepção e confraternização oferecida pela direção da escola aconteceu no salão de festas do Parque do Peão João Luis Ferreira.

A cerimônia foi marcada pelo juramento dos formandos e pelas homenagens aos mestres, direção, funcionários, padrinhos, secretária da Educação e à prefeita. Além da colação de grau, os alunos realizaram apresentações para os pais, professores, padrinhos e convidados, mostrando o resultado do trabalho de desenvolvimento cultural e integral da criança que é realizado pela EMEI durante todo o ano.

Cristiane Maria da Silva falou da importância do rito de passagem para o desenvolvimento da criança. “Ao longo de toda nossa trajetória de estudo, temos a oportunidade de realizar diversas formaturas. Cada uma delas representa o término de uma etapa de nossas vidas e início de uma nova fase, aprendizados, novas experiências. É um marco inicial do aprendizado que o aluno terá durante todo o decorrer da vida, e é nessa fase onde as crianças aprendem a ler, escrever, e é de extrema importância comemorar essa conquista”, disse a secretária que reforçou ainda o compromisso do município em manter, em todas as fases da vida escolar do aluno, o padrão de qualidade no processo de ensino-aprendizagem.

Para a prefeita Renata Borges o que é realizado pela educação de Araporã é digno de todo elogia e reconhecimento e a formatura da pré-escola é um momento muito importante que marca a passagem do aluno para o início da vida escolar e acadêmica. “Além disso, toda criança gosta de participar da" formaturinha", mesmo que seja algo simples. E é uma recordação que ela terá para a vida toda, as fotos de formatura na educação infantil, junto com os coleguinhas que muitas vezes ainda serão amigos na formatura do ensino médio. Essas lembranças são algo insubstituível”, assinalou.

Renata Borges parabenizou toda a equipe da Lápis de Cor e disse que a escola é a realização de um sonho e que os frutos estão sendo colhidos com a primeira formatura da unidade.

Maxuelle Marques disse que ninguém é capaz de realizar nada sozinho e que o sucesso da escola deve ser dividido, compartilhado e comemorado por cada servidor, desde a portaria até a direção. Ela agradeceu aos pais pela confiança no trabalho da escola e assegurou que os alunos recebem todo o amor, atenção, carinho e a carga de conhecimento necessários para o aprendizado e para a sua formação como pessoa e cidadão.