Imagem destaque notícia Escola Lápis de Cor tem salas de aula climatizadas

Escola Lápis de Cor tem salas de aula climatizadas

04/05/2018 - 18:34 Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) concluíram na semana do aniversário da cidade a climatização das salas de aula da Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor. Somente com a aquisição dos aparelhos o município aplicou recursos da ordem de R$ 12 mil. São seis aparelhos que já estão em pleno funcionamento, melhorando consideravelmente as condições do ensino-aprendizagem.

A climatização das salas de aula faz parte de um criterioso plano de trabalho que foi implantado juntamente com a criação da EMEI Lápis de Cor, implantada nesse ano e recém-inaugurada pela prefeitura.

Antes mesmo de ser inaugurada oficialmente, dentro da programação do aniversário da cidade, a EMEI Lápis de Cor já havia recebido material didático do Sistema Etapa Público, uniformes para os alunos, 150 pares de mesas com cadeiras escolares, 8 mesas com cadeiras para professores, 8 armários, mesas de leitura, estantes para biblioteca móvel, dentre vários outros benefícios.

A Secretária da Educação e Cultura, Cristiane Maria da Silva, reafirmou que o compromisso da prefeita Renata Borges é dar todas as condições necessárias para o ensino de Araporã seja de qualidade e excelência. E, assim como a EMEI Lápis de Cor, as demais unidades de ensino do município também receberam material e mobília escolar.

Para Maxuele Marques, diretora da EMEI Lápis de Cor, os investimentos feitos pelo governo municipal fazem da educação de Araporã uma referência em desempenho e qualidade.