Imagem destaque notícia ESCOLA OLINTHA APLICA SIMULADO PARA AVALIAR NÍVEL DE APRENDIZADO DOS ALUNOS

ESCOLA OLINTHA APLICA SIMULADO PARA AVALIAR NÍVEL DE APRENDIZADO DOS ALUNOS

07/06/2021 - 16:00 Educação e Cultura

A Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale aplicou no dia 26 de maio simulado para alunos do 5º ao 9º ano dos sistemas presenciais e online de ensino. As provas foram aplicadas em forma de escalonamento de turmas e horários, respeitando os protocolos de segurança sanitária.

O objetivo do simulado é mapear o nível de aprendizagem dos alunos, bem como propiciar momentos diferenciados de avaliação, buscando assim, perceber o andamento do trabalho realizado por parte de cada professor e a resposta do aluno.

É importante destacar que o município de Araporã investe em ferramentas para assegurar a qualidade do ensino. Mesmo no período de pandemia, a Prefeitura e a Secretaria da Educação adquiriram a Plataforma Educação Online, dando condições para o ensino em todos os níveis, através da ferramenta digital. A Plataforma Digital atende desde a educação infantil ao ensino fundamental II.