Notícia

Imagem destaque notícia ESCOLA OLINTHA DESENVOLVE AÇÕES DE EMPATIA E SOLIDARIEDADE COM ALUNOS

ESCOLA OLINTHA DESENVOLVE AÇÕES DE EMPATIA E SOLIDARIEDADE COM ALUNOS

Dentro da proposta apresentada no projeto, alunos prestam homenagem à mulher

Na manhã de quinta-feira (05) a Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale realizou a primeira etapa do projeto que desenvolve junto com os alunos dos 9ºs anos a empatia e a solidariedade. Tendo em vista a comemoração do Dia Internacional da Mulher, os alunos, professores, coordenadores e funcionários da unidade de ensino realizaram uma série de atividades que envolveram gincanas e arrecadação de brindes junto ao comércio.
E o projeto teve início com homenagem às mulheres. As servidoras da limpeza pública foram escolhidas para representar as mulheres araporenses. Professores do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira foram convidados para prestar homenagem às servidoras em forma de música.
Com diversas apresentações musicais e declamação de poesia, os alunos também levaram sua mensagem às homenageadas. Com os brindes arrecadados, os alunos presentearam as servidoras que diariamente trabalham na limpeza das ruas de Araporã, num importante trabalho prestado à comunidade. Professoras e todas as funcionária da Escola Olintha de Oliveira Vale também foram presenteadas pelos alunos.
O projeto
Desenvolvido com os alunos dos 9º anos, o projeto reúne pequenas ações do dia a dia e atividades maiores, que ultrapassam os muros da escola. Durante todo o ano letivo, serão desenvolvidas diversas ações para que todos coloquem em prática o significado da palavra empatia, contribuindo para que o aluno tenha sensibilidade para entender o outro, caso estivesse na mesma situação. O foco é trabalhar conceitos de amor ao próximo, educação, gentileza.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO