Imagem destaque notícia ESCOLA OLINTHA REÚNE ALUNOS PARA PALESTRA SOBRE VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA E PREVENÇÃO ÀS DROGAS

20/03/2019 - 08:00 Educação e Cultura

Alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale participaram na manhã dessa terça-feira (19) de palestra com o tema “Valorização da Família e Prevenção às Drogas”. Mais de 470 alunos participaram da palestra que aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e foi ministrada pelo Projeto Vida (Grupo Life). Esse projeto visa a luta pela valorização da vida e da família, desenvolvendo a autoestima dos alunos, atua na prevenção contra as drogas e trabalha o resgate de valores.
Usando de uma linguagem simples, o grupo recorreu ao humor para prender a atenção dos alunos. Logo em seguida o assunto ficou sério e o amor e a valorização à família deram o tom à discussão. Convidados à uma profunda reflexão sobre os valores familiares e o uso de drogas, o palestrante Rodrigo Santos emocionou alunos e professores ao trazer para o palco relato de tragédias reais que mudaram para sempre a vida de pessoas. Os alunos também foram provocados e levados a refletir sobre o seu relacionamento com a família, o respeito aos pais, a obediência à escola e foram estimulados a pensar no futuro que almejam para suas famílias.
Sem fazer apologia a religião, o pastor Luiz Silva (Igreja Gera Vida) também falou para os alunos da importância da valorização à família, dos valores morais, do compromisso com a escola, do respeito aos amigos e do respeito às leis de Deus.
A palestra terminou com um grande abraço coletivo, motivando os alunos a respeitarem uns aos outros, convivendo em união e harmonia no ambiente escolar, social e familiar.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação