Imagem destaque notícia Escola Prefeito Wilmar Alves apresenta em sarau resultado do trabalho do Projeto Poesias

A Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira realizou no dia 10 de novembro a quinta edição do evento Sarau de Poesia. O evento aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e foi marcado pela apresentação de alunos e professores. Pais de alunos, professores e a comunidade prestigiaram as apresentações, bem como a prefeita Renata Cristina Silva Borges.

As apresentações do Sarau tiveram como tema o Romantismo e consagrou o resultado de dois meses de trabalho do Projeto Poesias que é trabalhado com os alunos em sala de aula. O projeto consiste do estudo dos autores, sua biografia, a forma de linguagem e o sentimento.

O Sarau contou com oito apresentações. No repertório, textos de autores da literatura mundial como Willian Shakespeare, e também escritores brasileiros consagrados, como Álvares de Azevedo, Castro Alves, Ariano Suassuna, dentre outros.

Algumas das apresentações o recital ganhou o formato de balé, o que empolgou o público.

A diretora da unidade escolar, Percilvânia Estrela, parabenizou os alunos e professores pelo trabalho apresentado e fez um agradecimento aos pais por permitirem a participação dos filhos no evento cultural. Todas as turmas da escola estavam representadas nas apresentações.

É pra você que a gente  trabalha!