Imagem destaque notícia Escola Prefeito Wilmar comemora Dia do Livro Infantil com leitura e contação de histórias

18/04/2018 - 17:39 Educação e Cultura Educação e Cultura

A Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira deu início nessa semana à culminância das atividades comemorativas ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no dia 18 de abril. Os alunos foram envolvidos em atividades de estímulo e incentivo à leitura. Obras infantis de autores nacionais como Monteiro Lobato, Ziraldo, Maurício de Souza, dentre outros, foram levadas para a sala de aula e serviram de referência para professores e monitoras trabalharem a leitura com os alunos. As obras foram traduzidas e retratadas em peças teatrais e contação de histórias que, levados ao palco da escola, encantaram os alunos.

Na Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira as atividades do Dia do Livro terão dois dias para apresentação do trabalho de leitura realizado com os alunos em sala de aula. Para a celebração, a escola foi transformada em uma grande biblioteca com vários estandes espalhados pela unidade. O primeiro dia aconteceu na quarta-feira (18) com diversas apresentações. Na plateia, além dos alunos, professores, monitoras, funcionários da escola, várias mães acompanhavam com orgulho o desempenho dos filhos. A secretária da Educação e Cultura, Cristiane Maria da Silva, também acompanhou as apresentações e as comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil. Alunos da Escola Nascer do Sol, unidade mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foram envolvidos nas comemorações.

Para a diretora da Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira, o Dia do Livro Infantil é uma oportunidade para a escola motivar e estimular os alunos a ler, apresentando aos mesmos os diferentes autores nacionais. Esse trabalho é realizado durante todo o ano e a sua culminância acontece justamente com a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil.

Nessa quinta-feira (19), diversas outras atividades estão preparadas para comemorar a data e mostrar o resultado do trabalho desenvolvido pelas professoras e pela equipe diretiva da escola junto com os alunos.

Essa iniciativa conta com apoio da prefeitura e da Secretaria da Educação e Cultura.