Imagem destaque notícia Escola Prefeito Wilmar envolve alunos em plantio de mudas

Escola Prefeito Wilmar envolve alunos em plantio de mudas

22/09/2017 - 15:12 Educação e Cultura

A Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira encerrou no dia 20 de setembro o Projeto Arborização. Realizado em parceria com as secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Polícia Florestal e Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira o encerramento do projeto contou com plantio de mudas de espécies nativas, frutíferas e ornamentais.  O objetivo do Projeto é motivar e sensibilizar os alunos da nossa escola a preservar o meio ambiente com o plantio de árvores e arborizar o espaço escolar.

A diretora da unidade, Percilvânia Estrela de Oliveira reuniu a equipe diretiva e alunos da escola para o plantio da mudas. O plantio foi orientado por professores e alunos da Escola Técnica. O Viveiro Municipal doou as mudas, dentre as quais, ipê, oiti, mangueira, amoreira, goiabeira e para jardinagem. Os professores e alunos da Escola Técnica orientaram os pequenos alunos nos cuidados com as mudas plantadas.

Na oportunidade a diretora Percilvânia Estrela agradeceu o empenho da vice-deretora Valéria Oliveira Lemes de Freitas e coordenadoras pedagógicas Maxuelle Marques Fonseca e Maria Inês da Silva, bem como a dedicação do diretor da Escola Técnica, Valberto Martins, e o professor Jeferson Severino. “O objetivo do projeto é despertar nos alunos a conscientização para a preservação do meio ambiente, mostrando a eles como cuidar e preservar. Com isso estamos promovendo a interação entre alunos e natureza. O objetivo do plantio de mudas surgiu da necessidade de promover a conscientização e da preservação do meio ambiente, partindo do espaço escolar”, disse a diretora.