Imagem destaque notícia ESCOLA PREFEITO WILMAR GANHA PARQUINHO PARA REFORÇAR A DIVERSÃO, LAZER E O APRENDIZADO

30/01/2019 - 08:11 Educação e Cultura

Utilizando recursos da Quota Salário Educação (QSE), a Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura compraram um parque infantil para a Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira. O investimento foi de R$ 6 mil e vai permitir à escola trabalhar a diversão dos alunos de forma lúdica, interativa e muito mais educativa. O parque conta de dois escorregadores grandes, duas gangorras com três pranchas, dois balanços com três lugares, um escorregador médio, um balanço meia lua com dois lugares e um gira-gira com oito lugares.

No ambiente escolar, a criança aprende brincando. O parque escolar tem uma importante parcela de contribuição no desenvolvimento de habilidades específicas, além de promover a socialização, a empatia e companheirismo entre os alunos. Partilhando o convívio com outras crianças nesse tempo livre o parquinho pode contribuir ainda para a criação e percepção de vínculos sociais, como a formação de amizades, motivar o compartilhamento do espaço, dos brinquedos e o entendimento de regras. Também é um excelente aliado para promover a vida saudável, através do incentivo de práticas esportivas.

Os equipamentos chegaram nessa segunda-feira (28) – primeiro dia do ano letivo – e estão sendo montados. Nos próximos dias os alunos terão um novo espaço para lazer, diversão e aprendizado.

A Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira conta com 442 alunos matriculados. A unidade atende alunos de primeiro a quarto ano (anos iniciais). A instalação do parquinho infantil escolar vai permitir diversificar o conteúdo, mesclando diversão e aprendizado.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação