Imagem destaque notícia ESCOLA PREFEITO WILMAR LANÇA PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

ESCOLA PREFEITO WILMAR LANÇA PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

20/09/2021 - 08:00 Educação e Cultura

Corrigir problemas de aprendizagem e estabelecer nível de conhecimento são objetivos propostos no plano que vai contemplar alunos do 1º ao 4º ano
Com o objetivo de reduzir os desníveis de conhecimento dos alunos, causados pela pandemia decorrente da Covid-19, no dia 11 de setembro, a Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira lançou o Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) que vai contemplar alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. O projeto conta com apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SEMEC) e será desenvolvido de 20 de setembro a 16 de dezembro.

A intervenção pedagógica acontece quando o professor ou psicopedagogo precisa interferir no processo de desenvolvimento de um aluno que apresenta problemas de aprendizagem. Essa interferência acontece através de estratégias e abordagens educacionais que possibilitem ao aluno absorver o conhecimento de forma diferenciada, visando o avanço da aprendizagem.

Após a apresentação do PIP, foi realizada oficina pedagógica para os educadores planejarem as atividades do projeto. Conforme a supervisão pedagógica da Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira, para identificar as dificuldades específicas dos estudantes, será aplicado um Simulado Diagnóstico no início e um Simulado Prognóstico na última semana do projeto, assim será possível constatar o grau de conhecimento dos alunos.