Imagem destaque notícia Escola Técnica doa mudas de hortaliças

Escola Técnica doa mudas de hortaliças

08/06/2017 - 15:29 Educação e Cultura

Escola Técnica doa mudas de hortaliças

Com aval da Prefeitura de Araporã e da Secretaria da Educação e Cultura, a Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira, conhecida como Escola Técnica, está comemorando os resultados positivos do projeto de doação de mudas de hortaliças que foi implantado pela unidade de ensino nesse ano.

Através do projeto, pequenos produtores do município, estão recebendo gratuitamente mudas de alface, rúcula, couve, pimenta, mostarda, dentre outras hortaliças. As mudas são produzidas pelos alunos e professores do curso técnico em agropecuária mantido pela Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira.

Conforme Valberto Martins, diretor da unidade de ensino profissionalizante, o objetivo é contribuir com os pequenos produtores e também com a comunidade para que tenham uma alimentação diversificada e saudável, bem como abrindo uma oportunidade para que os mesmos possam ter uma renda financeira se a intenção for fazer da horticultura um pequeno negócio.

O interessado em participar do projeto deve procurar a Escola Técnica e realizar o cadastro. Outras informações estão disponíveis através do telefone (34) 3284- 9541.

Valberto Martins lembra que o projeto só é uma realidade hoje por causa da sensibilidade da prefeita Renata Cristina Silva Borges que aprovou e autorizou o plantio e doação das mudas.