Imagem destaque notícia Escola Técnica forma mais duas turmas

Escola Técnica forma mais duas turmas

21/12/2017 - 08:42 Educação e Cultura

Aconteceu na noite de sábado (16) a colação de grau das turmas 30 e 31 do curso técnico em agropecuária da Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira, conhecida como Escola Técnica. O curso é mantido pela Prefeitura de Araporã e Secretaria da Educação e Cultura. A solenidade de formatura foi prestigiada pelo diretor da unidade escolar Valberto Martins da Silva, secretária da Educação Cristiane Maria da Silva, o presidente da Câmara Wilson Roberto Ribeiro e o vice-prefeito Roberto Wanderley do Nascimento.

“Alunos, funcionários e professores, viveram intensamente muitos momentos alegres, produtivos, positivos e inesquecíveis. Momentos esses que, sabemos, permanecerão em nossas vidas, como uma marca muito agradável em nossos corações. A agricultura e a pecuária, necessitam de mão de obra qualificada, e aqui estamos nós, técnicos em agropecuária. Carregando ou sendo carregados, o importante é que vencemos”, disse o diretor Valberto Martins.

Representando a prefeita Renata Borges, o vice-prefeito Roberto Wanderley do Nascimento reforçou o compromisso do governo municipal com a educação e com a formação de cidadãos preparados não apenas para o mercado de trabalho, mas também para vida.

Para a secretária Cristiane Maria da Silva, o esforço e a perseverança dos alunos foram essenciais para conclusão dessa importante etapa na vida dos alunos da Escola Técnica. Mas ela também destacou a competência de toda a equipe da unidade escolar, professores, administrativo, serviços gerais, motoristas, parceiros e colaboradores. Destacou também o apoio que a prefeitura dá para que a escola ofereça ensino profissional altamente qualificado e gratuito.

É importante destacar que, em razão da qualidade do ensino profissionalizante ministrado pela escola, as empresas da região absorvem toda a demanda de profissionais formados pela unidade de ensino.