Imagem destaque notícia Escola Técnica instala mais duas hortas em Araporã

Escola Técnica instala mais duas hortas em Araporã

29/08/2017 - 08:39 Educação e Cultura

A equipe diretiva, professores e alunos da Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira continuam trabalhando com afinco e determinação na instalação de hortas em prédios públicos do município e domicílios particulares. Na semana passada, duas novas hortas foram implantadas: a primeira delas no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes e a segunda na Prefeitura (incluindo o sistema de irrigação).

O objetivo do projeto é estimular a adoção de hábitos alimentares saudáveis junto à comunidade atendida, além de servir como ferramenta de aprendizado para os alunos da unidade de ensino profissionalizante. Escolas, CEMEIS, Secretaria da Educação e APAE já ganharam sua horta.

Outra ação realizada na semana passada pela equipe da Escola Técnica foi a implantação do sistema de irrigação na produção de hortaliças do pequeno produtor Lourival Gomes. A hortaliça do produtor está localizada em um grande terreno na Avenida Azor Marques. A produção representa grande parcela no orçamento familiar do produtor que, ao tomar conhecimento da rede de serviços e atendimentos prestados pela Escola Técnica, procurou a unidade e solicitou apoio para melhorar a produção do seu espaço, no que foi prontamente atendido.

Diretor da unidade de ensino, Valberto Martins explica que a Escola Técnica tem uma variedade de atendimentos e serviços que podem atender a comunidade, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural. Alunos e professores estão aptos a orientar desde a instalação de hortas, até o apoio em atividades de produção rural e de criação de gado e outros animais. Tudo isso sem nenhum custo para os produtores.

Interessados devem procurar a secretaria da escola ou ligar no telefone 3284-9541 para solicitar orientações da equipe da unidade.

Para desenvolver essas ações a Escola Técnica conta com total apoio da Secretaria da Educação e Cultura e da prefeitura.