Imagem destaque notícia ESCOLA USA DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA ESTIMULAR LADO LÚDICO E CRIATIVO DOS ALUNOS

02/12/2021 - 15:00 Educação e Cultura

No final do mês passado a Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira realizou entre os alunos o Concurso Thanksgiving. Conhecido como o Dia de Ação de Graças na cultura americana, a data é celebrado na última quinta-feira dia mês de novembro e é um dos mais importantes feriados no calendário dos Estados Unidos e que vem ganhando importância em outros países mundo a fora.

Através dessa iniciativa, a Escola Prefeito Wilmar propôs aos alunos retratar em desenhos o que representa para eles a ceia em família. Como fonte de referência, os alunos tiveram a oportunidade conhecer o significado do Dia de Ação de Graças que consiste em agradecer a Deus pelos bons acontecimentos ocorridos no decorrer do ano. A partir daí, a missão foi transcrever em desenhos o que foi compreendido por cada um. Os desenhos foram disponibilizados, sem identificação, no Google Forms e enviado nos grupos dos WhatsApp para votação.

A última etapa do projeto constou da premiação dos alunos. Os trabalhos foram submetidos a avaliação de uma equipe formada por profissionais da unidade de ensino que tiveram a missão de escolher os 10 melhores trabalhos das turmas de 1º e 2º anos e os 10 melhores das turmas de 3º e 4º anos. Desses, foram premiados os três primeiros e o pódium ficou assim definido:

PRIMEIROS E SEGUNDOS ANOS

lugar - Renan do Carmos Martins