Imagem destaque notícia ESCOLAS RECEBEM MELHORIAS EM PREPARAÇÃO PARA INÍCIO DO ANO LETIVO

ESCOLAS RECEBEM MELHORIAS EM PREPARAÇÃO PARA INÍCIO DO ANO LETIVO

10/01/2019 - 08:43 Administração Educação e Cultura

Utilizando recursos da Quota Salário-Educação (QSE) a Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) iniciaram nessa semana a reforma, reparos e pintura dos CEMEIs Antônio Rabelo e Professora Erotildes Silva Menezes. A iniciativa faz parte do plano de ação de preparação das unidades da Rede Municipal de Ensino para o início do ano letivo de 2019 previsto para o dia 28 de janeiro. Escolas Lápis de Cor, Prefeito Wilmar Alves de Oliveira e Olintha de Oliveira Vale também estão passando por reparos e melhorias para receber os alunos, professores e func ionários.

O ambiente reformado é um dos elementos fundamentais para a educação de qualidade. O governo tem se preocupado e está motivado a proporcionar para as crianças araporenses espaços dignos para suas acomodações e estudos durante o período que suas mães estiverem no trabalho. O poder público sabe da tranquilidade que representa para as mães, poder sair para suas atividades deixando seus filhos em creches bem equipadas, seguras e adequadas.

Nos CEMEIs os ambientes estão melhorados tanta na parte interna quanto externa. As unidades de ensino contam com excelente estrutura pedagógica que foi reforçada com a contratação do Sistema de Ensino Etapa Público que, no ano passado, contemplou todos os alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental I.