Imagem destaque notícia ESCOLAS SÃO SANITIZADAS PARA INÍCIO DAS AULAS DO SEGUNDO SEMESTRE

ESCOLAS SÃO SANITIZADAS PARA INÍCIO DAS AULAS DO SEGUNDO SEMESTRE

09/08/2021 - 07:00 Saúde Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) iniciaram no dia 03 de agosto o segundo semestre letivo na Rede Municipal de Ensino adotando o sistema híbrido com aulas presenciais (duas horas diárias complementadas por aulas online) ou 100% remota, conforme a escolha dos pais.

Para reforçar os protocolos de segurança para o retorno das aulas, a Secretaria da Educação buscou parceria com a Secretaria da Saúde e assim, foi feito a sanitização de todos os ambientes das unidades que receberam alunos, professores e funcionários. Durante o serviço de sanitização que é realizado periodicamente por empresa especializada, o ambiente escolar recebe a aplicação de produto que elimina agentes contagiosos, promovendo a desinfecção do ar e das estruturas físicas internas e externas.

Passaram por essa assepsia as escolas Lápis de Cor (que atende alunos de Pré-Escola I e II), Prefeito Wilmar Alves de Oliveira (Ensino Fundamental I) e Olintha de Oliveira Vale (Ensino Fundamental I e II). O prédio da Secretaria da Educação também passou pelo serviço de sanitização.

Esse serviço tem por objetivo reforçar as medidas sanitárias adotadas pela Secretaria da Educação para a volta das aulas com segurança. Nas unidades escolares é obrigatório o uso de máscara, distanciamento e aferição de temperatura. As escolas oferecem ainda tapetes sanitizantes e álcool em todas as suas dependências. O período de cada aula é duas horas com número reduzido de aluno em cada sala. Após cada aula, a sala passa por limpeza sanitizante para receber a próxima turma, enquanto que o lanche é entregue aos alunos ao fim do seu turno.