Notícia

Imagem destaque notícia ESCOLINHA DE ESPORTES CONTAM COM MAIS DE 300 ALUNOS

ESCOLINHA DE ESPORTES CONTAM COM MAIS DE 300 ALUNOS

Projeto tem espaço e estrutura para atender mais crianças e adolescentes com diversas modalidades esportivas

Através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer a Prefeitura de Araporã contribui para fomentar o esporte como instrumento de transformação social e fortalecimento de vínculos. Esse objetivo fica claro com a execução nas Escolinhas de Esportes que trabalham com crianças e adolescentes com idade entre 7 e 16 anos. Atualmente mais de 300 alunos são atendidos nas modalidades de futebol, futsal e vôlei. Faz parte do projeto também as escolinhas de handebol e basquete. Para participar os alunos devem estar matriculados na escola. 
Nas Escolinhas de Esporte prática esportiva é fundamentada nos princípios que moldam o caráter e a personalidade do aluno, mostrando que as vitórias e as derrotas são fundamentais para se conquistar os objetivos propostos. Além disso, a prática esportiva contribui não só para o desenvolvimento físico e cognitivo do estudante, mas ajuda a desenvolver o sentimento de pertencer a um grupo.
Para inscrever, o aluno ou responsável devem procurar a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer que está localizada no Parque do peão João Luis Ferreira, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação