Imagem destaque notícia Escolinhas de futebol e futsal encerram atividades

Escolinhas de futebol e futsal encerram atividades

15/12/2017 - 13:49 Juventude, Esporte e Lazer

Departamento de Esporte vai ampliar oferta de vagas oferecendo novas escolinhas esportivas

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Araporã encerrou nessa semana as atividades das escolinhas administradas pelo Departamento de Esporte. O último dia de atividades foi marcado por um grande treino coletivo que mobilizou os alunos da Escolinha de Futebol. O treino foi supervisionado pelo instrutor Peter Delgado e por toda equipe do Departamento de Esportes. As atividades da escolinha de futsal foram supervisionadas pelo instrutor Fábio Galé.

A iniciação esportiva tem nas escolinhas uma das principais ferramentas para a formação de cidadãos socialmente compromissados. E a Prefeitura não me esforços para apoiar as escolinhas de futebol e de futsal que, juntas, atendem mais de 210 crianças e jovens com idade entre 6 e 16 anos.

Para o próximo ano as atividades de iniciação esportiva serão diversificadas com a abertura de novas vagas e ampliação das modalidades oferecidas. Faz parte da grade do Departamento de Esporte oferecer, além do futebol e futsal, escolinhas de handebol, vôlei e basquete.

A partir de janeiro, os alunos interessados devem procurar o Departamento de Esporte para efetuar a inscrição. O programa vai atender crianças e jovens com idade entre 6 e 16 anos, de ambos os sexos.