Imagem destaque notícia ESPAÇO DE MÚSICA APRESENTA EQUIPE E DISCUTE PLANO DE TRABALHO

ESPAÇO DE MÚSICA APRESENTA EQUIPE E DISCUTE PLANO DE TRABALHO

11/03/2019 - 07:00 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Social reuniram o quadro de funcionários do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira para apresentação dos novos membros da equipe que foram contratados através de processo seletivo para atender a demanda funcional da unidade. A reunião aconteceu na noite de quinta-feira (07) e serviu também para apresentar o plano e as diretrizes de trabalho do Espaço de Música para esse ano. As atividades com os alunos terão início na próxima segunda-feira (11). As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

O Espaço de Música surgiu em 2009 de um projeto social mantido pela prefeitura, em parceria com a Usina Hidrelétrica Itumbiara (Eletrobras Furnas). O projeto cresceu e foi preciso passar por reformulação pedagógica e administrativa para alçar voos mais altos e conquistar resultados mais ousados. Contando com mais de 250 alunos matriculados, é considerado na atualidade um celeiro na revelação de talentos e na preparação de músicos para o mercado de trabalho. O espaço oferece gratuitamente aulas de canto coral, coral infantil, viola, violão, violino, acordeon, saxofone, cajon, bateria, baixo, contrabaixo, guitarra, flauta, teclado, dentre outras.

Com a reestruturação pedagógica e administrativa, o Espaço de Música tem por meta ampliar a capacidade de atendimento, chegando a 400 alunos a partir do terceiro ano de vida até a terceira idade. Faz parte do projeto de trabalho ainda desenvolver ações com entidades filantrópicas como APAE e CAIA, através de oficinas, e levar a música para as escolas. Num primeiro momento serão atendidas as Escolas Lápis de Cor e Prefeito Wilmar Alves de Oliveira.

Durante a reunião os professores foram informados que a Prefeitura adquiriu R$ 35 mil em instrumentos musicais. A entrega está programada para acontecer no mês de abril, no aniversário da cidade.

Trabalho democrático e com a participação de todos. É assim que a direção do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira vai pautar suas ações. Pra isso, a direção pediu aos professores para que sejam participativos na administração apresentando sugestões e propostas para melhorar o atendimento e o serviço oferecido à comunidade araporense.

Os alunos interessados em ter contato com a música, seja através do canto ou da musicalização, podem procurar a secretaria do Espaço de Música para matricular. O espaço localiza-se na Rua Edson Luiz Ferreira nº 15, Bairro Alvorada.

GECOM – Gerenciamento de comunicação