Imagem destaque notícia ESPAÇO DE MÚSICA ERMELINDO FERREIRA OLIVEIRA INAUGURA NOVA FASE PARA PROMOVER A PROFISSIONALIZAÇÃO DE MÚSICOS

01/10/2018 - 14:27 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Neste ano a Prefeitura de Araporã, tendo a gestão com a visão e experiência para o futuro da cidade criou um novo projeto bem sucedido, que inaugura uma nova fase do Espaço de Música que está passando por reformas, adaptações e melhorias para formação musical dos alunos.
E, para essa nova etapa, foi inaugurado com uma grande apresentação da Orquestra Jovem de Araporã no final do primeiro semestre de 2018, orquestra esta formada por professores e alunos. A apresentação aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa. É importante ressaltar que a música e a cultura refletem na vida cotidiana de toda a sociedade.
Atualmente a estrutura física do Espaço de Música está passando por reformas. O espaço está ganhando jardinagem e arborização, pintura, salas climatizadas, cantinho da leitura, novo revestimento acústico. Equipamentos como mesa de som, caixas de som e mobília foram recuperados e colocados em funcionamento. Tudo isso foi pensado para dar mais conforto e segurança aos alunos e professores. Além das mudanças estruturais e no organograma, o Espaço de Música passou também por mudanças na coordenação administrativa e pedagógica. Sob coordenação de Eliana Batista Machado e do consultor e maestro Leonardo Augusto Reis, juntamente com a equipe de professores e funcionários do setor administrativo.
O Espaço de Música se orgulha em implantar um atendimento de acolhimento humanizado aos alunos e à comunidade pela nova visão e perspectiva à inclusão social e o desenvolvimento em seus aspectos físico, psicológicos, intelectual, lingüístico, moral e social do povo. O espaço conta com aulas teóricas e práticas nos mais diversos instrumentos, tais como: flauta doce, saxofone, violino, acordeom, viola caipira, violão, contrabaixo, cajon, bateria, teclado, guitarra, piano,canto coral, teoria da música, percepção rítmica, percepção melódica e prática de conjunto.
Contando com 200 alunos inscritos, o Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira oferece à comunidade o atendimento nos períodos: matutino, vespertino e noturno, de segunda a sexta-feira. E disponibiliza vagas para o público interessado.