Imagem destaque notícia ESTÁ ABERTO CADASTRO DE MATRÍCULAS PARA ALUNOS NOVATOS

ESTÁ ABERTO CADASTRO DE MATRÍCULAS PARA ALUNOS NOVATOS

17/11/2020 - 09:00 Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura informam que está aberto o período de matrícula escolar da rede pública de ensino para o ano letivo de 2021. O prazo segue até o dia 11 de dezembro e, nesse período, o cadastro é voltado para alunos novatos que querem ingressar na rede pública, bem como para aqueles que precisam trocar de escola. O cadastramento é necessário para as vagas do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública de ensino de Minas Gerais, bem como para os estudantes da Educação Especial, para o Ensino Médio Integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O Governo de Minas Gerais disponibilizou o cadastramento 100% digital e gratuito. Os interessados devem acessar o portal https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/. No portal, é possível também alterar dados pessoais e acompanhar o andamento do cadastro.
Os pais e/ou responsáveis que não têm acesso à internet, podem procurar a Secretaria Municipal da Educação, localizada na Rua Antônio Franceschi nº 88 (Bairro Alvorada), entre as 7h e 11h, de segunda a sexta-feira para realizar o cadastro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (34) 3284-9536.
Segundo a Secretaria da Educação, o cadastramento atende Resolução SEE nº 4.435/2020 que traz orientações e diretrizes para a realização do cadastro escolar na rede pública de ensino de Minas Gerais para o ano de 2021. De acordo com o documento, o cadastro escolar deverá ser feito de forma on-line no Sistema Único de Cadastro Escolar e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM). Os pais ou responsáveis, ou o aluno, quando maior de idade, poderão acessar o sítio eletrônico de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.