Imagem destaque notícia Está chegando a hora da escolha da rainha do Rodeio

Está chegando a hora da escolha da rainha do Rodeio

25/07/2017 - 10:21 Agropecuária e Meio Ambiente Educação e Cultura

Doze meninas estão participando do concurso que vai escolher a Rainha do Rodeio. O concurso será realiado nesse sábado (29), no clube do Parque do Peão João Luis Ferreira, a partir das 22h. O evento faz parte da programação da 16ª Festa do Peão de Boiadeiro de Araporã que será realizada pela prefeitura entre os dias 10 e 13 de agosto.

Os ingressos para a festa podem ser adquiridos antecipadamente em dois pontos de venda: Toca da Moda Boutique e WAP Papelaria. A renda do evento será revertida em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Araporã).

As candidatas foram submetidas ao regulamento do concurso e precisaram se inscrever para participar. Conforme o regulamento, o júri fará escolha das três primeiras classificadas. A candidata mais votada receberá a faixa de rainha, seguida pela primeira princesa (2ª colocada) e segunda princesa (3ª colocada). Como critério de julgamento, o júri formado por sete pessoas vai avaliar beleza, desenvoltura e simpatia. Além de representar a beleza da mulher araporense, as três finalistas farão parte da comitiva da festa.

Candidatas

As inscrições das candidatas ficaram a cargo do Departamento de Cultura. A divulgação das inscrições foi feita por meio de rádio, propaganda volante (carro de som) e cartazes. Dessa forma, o concurso recebeu a inscrição de doze candidatas, a saber: Ana Isabel Silva Araújo, Escarlet Ferreira Gomes da Silva, Graziela Santos da Silva, Maria Cristiane dos Anjos, Natthielly Ferreira Marques Jorge, Patrícia da Silva, Patrícia Mendes Fernandes, Rafaela da Costa Lima, Sabrina da Silva Domiciano, Suelen Francine Alves Oliveira, Vanda Ferreira da Silva e Yasmin Martins da Silva de Paula.

A prefeitura, através do Departamento de Cultura, está dando todo apoio necessário para a realização do concurso, disponibilizando espaço para os ensaios das candidatas, confecção de figurino através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e divulgação do evento.